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sexta-feira, 22 de março de 2013

Creatina Pré x Pós



Fala-se da questão do momento certo para tomar a C
reatina. Atletas, afirmam que o ideal é tomar creatina imediatamente antes do treino. Alguns estudos revelam o contrario: a creatina deve ser evitada imediatamente antes do treino pois mudanças nos fluídos corporais durante o exercício podem comprometer o desempenho.

No entanto acreditamos que;

Creatina Pré-treino

O suplemento de Creatina não é novidade para ninguém hoje em dia. E talvez, esse seja o suplemento com o melhor custo benefício do mercado de nutrição esportiva hoje. A Creatina ajuda em duas funções fundamentais para que os músculos cresçam, amplifica a entrada de fluídos (junto com nutrientes) para dentro das células musculares (o que aumenta a síntese de proteínas) e também ajuda na ressíntese de ADP ( adenosina difosfato) em ATP (adenonisa trifosfato) que é a molécula de energia de nossas células, o que faz com que seus músculos se recuperem mais rápido entre as séries do treino. Consumir cerca de 3 a 5 gramas junto do seu shake pré-treino (ou conforme o protocolo que você escolher) vai ajudar você a treinar mais intensamente e vai maximizar os seus ganhos de massa muscular magra.

 Creatina Pós-treino

Outro ótimo momento para a ingestão do suplemento de Creatina é o pós-treino. Como citado no tópico anterior, a Creatina aumenta a entrada de fluídos dentro das células musculares. Esses fluídos contém todos os nutrientes que os músculos precisam para se regenerar de um treino pesado e consequentemente hipertrofiar, são eles: aminoácidos, hormônios anabólicos, glicogênio, entre outras substâncias catalisadoras. Por isso adicione ao seu shake pós-treino cerca de 3 a 5 gramas de Creatina para uma melhor e mais rápida recuperação muscular.

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