Voçê é o visitante número



quinta-feira, 27 de junho de 2013

Hipertrofia sarcoplasmática x Hipertrofia Miofibrilar

Crescimento Muscular

Quando se trata de musculação, o processo de crescimento muscular pode ser diferente dependendo do programa de treinamento que é utilizada. Há duas maneiras principais que os músculos vão crescer: hipertrofia sarcoplasmática e hipertrofia miofibrilar. A metodologia de treinamento aplicada vai determinar o “tipo” de crescimento muscular. Atletas de ponta, sabem como maximizar ambos. 

Hipertrofia sarcoplasmática 

hipertrofia Sarcoplasmic é o que vai fazer seu músculo parecer maior inicialmente. Você já deve ter experimentado isso antes, depois de um treino intenso de bíceps e tríceps, seus braços pareciam enormes. O que está acontecendo? 

O que aconteceu é que houve um acúmulo de substâncias intercelular (como o ácido láctico, por exemplo) que causou o que chamamos de muscle pump e a vasodilatação. 

Infelizmente, como você também já deve ter notado antes, esse pump não dura por muito tempo. Dentro de uma ou duas horas após o treino, os subprodutos serão removidos do tecido e o músculo estará novamente mais parecido com o seu tamanho habitual.

Não que, obviamente, este tipo de crescimento não é benéfico – esse pump na musculatura pode ser altamente motivador e fazê-lo voltar a academia para mais. É apenas importante compreender que este não vai ser o crescimento real a longo prazo, que vai ficar com você se parar de treinar por uma semana. 

Hipertrofia Miofibrilar 

Vamos falar sobre outro tipo de hipertrofia - o tipo que é mais "o crescimento do músculo verdadeiro", porque tende a durar meses depois de ser aplicado. Hipertrofia Miofibrilar ocorre quando o tecido muscular real (também conhecido como o Miofibrilar, daí o nome) aumenta em resposta a um estímulo de sobrecarga. 

Este tipo de ganho é muito mais lento para ser visto e, geralmente, não vai gerar o mesmo volume que a hipertrofia sarcoplasmática faz. Mas, a boa notícia é que estes ganhos também estão associados com um bom aumento na força, portanto é uma grande indicação que você não está apenas ganhando volume, mas também melhorando seu desempenho na academia. 

O Melhor dos Dois Mundos 

Agora, com a maioria dos programas de treinamento, você deve tirar proveito e obter o melhor dos dois mundos. Primeiro verá o crescimento sarcoplasmático e, em seguida, se você continuar com seus exercícios e progressivamente continuar acrescentando peso, vai ver a hipertrofia Miofibrilar. 

Uma coisa que você pode querer manter em mente, contudo, é direcionar seus treinos de acordo com seus objetivos e planejamento. A hipertrofia sarcoplasmática acontece quando se trabalha na faixa de oito a doze repetições, enquanto a hipertrofia Miofibrilar, efetivamente alvo, entre representantes 4 a 6. A principal razão para isso, é que para produzir um acúmulo de subprodutos, você precisa trabalhar os músculos durante um período um pouco maior de tempo. Tempo para trabalhar força máxima, você vai precisar usar sobrecargas, consequentemente menos repetições. 

Quer ver os resultados? Então, você precisa manter esses dois princípios em mente, durante cada treino. Experimente e treine, usando variedades de escalas para maximizar o crescimento muscular que não só mostra-se imediatamente, mas depois também fica com você no futuro. 

Fonte: Artigo Probiótica
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management